Perceba que a sequência de códigos exclui as letras I, O e Q, as quais foram suprimidas para evitar equívocos na leitura devido à semelhança com números 0 (zero) e 1 (um). A letra Z também foi retirada da sequência de ano/modelo por ser usada como caractere “curinga”, utilizado quando a especificação não existe ou não pode ser identificada.
INTERVALOS DE 30 ANOS
Repare também que a sequência se iniciou em 1971, com o número 1 e terminou em 2000, com a letra Y. Ela se repete de 2001 a 2030, com os mesmos caracteres, sempre com 30 anos de diferença entre eles. Na tabela, fica fácil visualizar o intervalo devido ao alinhamento entre as linhas.
Pedro H. L. Guerra1 de agosto de 2018 10 Comentários
Um dos artigos mais lidos de Educação Automotiva aborda a leitura do número do chassi de um veículo e sua composição completa. Leia aqui.
Através da decomposição dos 17 dígitos do número de chassis, também conhecido como VIN code, podemos descobrir as informações mais relevantes sobre o veículo sem precisar vê-lo pessoalmente.
De todos os dados, o mais fácil de descobrir é o ano/modelo do veículo, o qual aparece na última parte do código, no nono dígito. Confira na tabela abaixo a sequência de códigos de ano/modelo.
O dígito de ano/modelo é o primeiro da sequência gravada nos vidros do veículo. Não é necessário ter em mãos o documento ou buscar o número completo, o qual se encontra em lugares de difícil acesso com frequência.
Adicione sua descrição do produto que será útil para seus clientes. Adicione as propriedades exclusivas do seu produto que farão com que os clientes desejem compra-lo. Escreva seu próprio texto e classifique-o em Propriedades da loja na guia Estilo
Adicione sua descrição do produto que será útil para seus clientes. Adicione as propriedades exclusivas do seu produto que farão com que os clientes desejem compra-lo. Escreva seu próprio texto e classifique-o em Propriedades da loja na guia Estilo
Adicione sua descrição do produto que será útil para seus clientes. Adicione as propriedades exclusivas do seu produto que farão com que os clientes desejem compra-lo. Escreva seu próprio texto e classifique-o em Propriedades da loja na guia Estilo
(you must be logged in to Facebook to see comments).